Notícias de Última Hora

Com o terceiro maior PIB de Pernambuco, Ipojuca lidera ranking de cidade com maior taxa de desemprego no Brasil


Foto: Ilustrativa
De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o município de Ipojuca, localizado no Litoral Sul de Pernambuco lidera o ranking das cidades que mais perderam empregos nos últimos anos.

Apesar do município ter o terceiro maior PIB de Pernambuco, Ipojuca sofre com a crise econômica e o desemprego. Atualmente o município tem cerca de 95 mil habitantes, mas não consegue abrigar tantos no mercado de trabalho.

Segundo informações da Agência do Trabalho do município, as ofertas disponíveis não passam de cinco por dia. Só em dezembro, foram 894 atendimentos para dar entrada no seguro-desemprego, segundo informações da Gerência Regional do Ministério do Trabalho.

Em 2013, no auge dos investimentos, com a chegada da refinaria Abreu e Lima e do estaleiro Atlântico Sul, Ipojuca experimentou um dos maiores crescimento econômico de sua história. A refinaria Abreu e Lima chegou a contratar mais de 45 mil trabalhadores, segundo o IBGE. Atualmente, seis anos depois, restaram apenas 650 empregados. Uma redução de 98,6%. O pior disso tudo é que as demissões ainda continuam. Em dezembro do ano passado, 1.200 trabalhadores foram dispensados. Em janeiro deste ano, a previsão é de novas saídas. 


Redação Litoral PE


Nenhum comentário