Notícias de Última Hora

Abertas inscrições para o Programa de intercâmbio Ganhe o Mundo

Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Educação do Estado iniciou este mês um processo seletivo para o Programa Ganhe o Mundo, que oferece vagas para realizar intercâmbio. Desta vez são ofertadas 1.020 vagas, sendo que 20 são para a modalidade musical. As inscrições iniciaram dia 4 deste mês e vão até o dia 3 de janeiro. Para a modalidade musical é estendido até o dia 20 de janeiro. As inscrições são realizadas pela internet, pelo site da Secretaria de Educação.

De acordo com o site do Governo do Estado, para participar da seleção, os estudantes precisam ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles também devem estar matriculados e cursando o 1º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais em 2018, bem como inscritos nos cursos de línguas do Programa.

Os alunos aprovados irão cursar um semestre letivo em escola de nível médio nesses países: Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Nova Zelândia, Austrália e Alemanha.

Na modalidade musical, são 10 vagas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá. Os embarques estão previstos para julho de 2019.
Desde que foi criado, o Programa Ganhe o mundo já realizou intercâmbio para mais de sete mil estudantes.


Redação Litoral PE

Nenhum comentário